sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Gabinete de Gestão Integrada de Mauá organiza primeira ação

Prefeito Atila Jacomussi e secretário de Segurança Pública, coronel Paulo Barthasar, desejam boa operação aos GCMs e PMs

Foto: Roberto Mourão/PMM
Um dia após a ativação do GGIM (Gabinete de Gestão Integrada de Mauá) a GCM (Guarda Civil Municipal) e a PM (Polícia Militar) fazem a primeira ação conjunta. As corporações vão focar no combate a roubo e furto de veículos com um contingente que supera 100 homens.

A largada foi dada nesta quinta-feira (26) com a presença do prefeito Atila Jacomussi e do secretário de Segurança Pública do município, coronel Paulo Barthasar. A operação foi integrada com a Força Metropolitana, diretriz da PM para amparar os municípios vizinhos da Capital. Serão aplicados três tipos de abordagens: saturação, visibilidade e bloqueio.

"Muitos gestores transferem a responsabilidade ao Estado, mas eu acredito que a responsabilidade é de todos. Agradeço o compromisso da PM com Mauá e o empenho da GCM, que é um patrimônio da cidade. Essa ação é um grande desafio, pois vivemos um momento de embolia social. Desejo a todos estes homens um bom trabalho e que retornem em paz aos seus lares", declarou o prefeito Atila Jacomussi.

A administração municipal entrará com apoio operacional, oferecendo estrutura de viaturas, homens e aparatos necessários. "Toda a estrutura municipal está à disposição da operação", reforçou o prefeito.

O GGIM é uma das apostas da anova administração de Mauá para combater a criminalidade e garantir o sossego público. O órgão que estava abandonado passou a ser responsável pela articulação de estratégias de Segurança. Além da GCM e da PM, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e representantes da sociedade civil organizada por meio do Conseg (Conselho de Segurança). 

0 comentários:

Postar um comentário