sábado, 21 de janeiro de 2017

População de Ribeirão Pires sofre novamente com falta de iluminação

Uma das principais preocupações da população é a criminalidade em pontos de apagão

Apagão permaneceu por mais de um mês no Parque Aliança

Não é de hoje que a população de Ribeirão Pires passou a utilizar as redes sociais para tornar público os problemas de seus bairros.
Buracos, problemas por falta de capinação, ausência de médicos nas unidades de saúde quase sempre estão na pauta de assuntos diários discutidos pela população em um grupo criado especialmente para a ação.
 
Porém, o assunto que predominou nos últimos dias foi a falta de iluminação pública que novamente atinge o município. Somente nos últimos dias, pelo menos sete regiões foram citadas por internautas.
 
“Há mais o menos um mês ou mais estamos sem luz na rua Anita Garibaldi, Parque Aliança, e hoje estamos sem força dentro de casa.
Eu só queria entender o porquê? De quem é a culpa? Depois querem cobrar da gente o que não utilizamos”, desabafou um morador do Parque Aliança. De acordo com ele, no dia seguinte à denuncia o problema foi resolvido. “Mas creio que que não foi por causa da minha publicação, e sim pelas reclamações anteriores”, disse.
 
Problemas também foram apontandos na rua Olímpia Cata Preta, Domingos Zampol e demais regiões do centro alto.
 
“Aqui na Matriz também está com alguns postes sem energia e nós, com aula, com medo de sermos roubados”, declarou outra internauta.
 
O problema se repete também no Jardim Guanabara, como publicou uma moradora do bairro. “No Jardim Guanabara queimou um transformador, a luz nas residências retornou, mas a rua  Aspásia está um breu e como ela é uma das últimas ruas e sem saída não tem iluminação nenhuma, somente claridade das luzes que as casas deixam acessas”, afirmou. A moradora contou que: “quem mora precisa subir um escadão, está muito escuro, não se enxerga nada. Atrás é só mato então não tem outro tipo de claridade.”
 
A empresa “Ribeirão Luz”, fruto do Consórcio Consladel Jaw, é responsável pela manutenção da rede pública de iluminação em Ribeirão Pires. No início da última semana, representantes da Prefeitura e da gestão do contrato se encontraram para definir questões sobre o certame que envolve reparos na rede. A concessionária se prontificou a atender as solicitações dos moradores.
 
Entre as questões abordadas em reunião, a Prefeitura questionou sobre o serviço de atendimento telefônico oferecido pela empresa e garantido em contrato. Para qualquer tipo de solicitação, a “Ribeirão Luz” disponibilizou os números 4823-4442 ou 4826-5521, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
 
Segundo a empresa, já existe um cronograma de reparos que é organizado de acordo com os protocolos abertos por munícipes.
Seguindo determinação do contrato, a manutenção deve ser realizada em até 72 horas após abertura de novo protocolo de atendimento. 

Extraído do Folha de Ribeirão Pires

0 comentários:

Postar um comentário