quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Blog diz que Orosco dopou Vanessa

Na Prefeitura, Orosco sugeriu ser substituído por seu pai que, segundo Vanessa, teria apoiado o filho durante a briga

Vanessa Damo, Júnior Orosco e José Carlos Orosco Romam (reprodução internet)
Ainda sobre o caso da envolvendo o  atual secretario de Obras de Mauá, José Carlos Orosco Júnior, que foi acusado por sua esposa, a deputada cassada Vanessa Damo (PMDB) de agressão doméstica registrado em Boletim de Ocorrência na Delegacia da Mulher na tarde de segunda-feira passada, o blogueiro Márcio Peninha publicou em sua página relatos de uma fonte próxima ao casal, informando que Orosco teria dopado a mulher e a deixado em um hospital.

Já o DGAC, traz na edição impressa de hoje, que Orosco deixaria o cargo junto a Pregfeitura de Mauá, desde que o governo Atila Jacomussi (PSB), aceitasse que seu pai, José Carlos Orosco Roman, como substutito.

“FONTE DISSE QUE VANESSA DAMO FOI DEIXADA EM UM HOSPITAL, DOPADA PELO MARIDO

Uma fonte que preferiu ter a identidade preservada contou mais detalhes do conflito: “O Junior estava separando da Vanessa e queria a guarda das crianças. Um de seus funcionários confirmou que ele (Orosco) dopou a Vanessa com forte medicação e depois a levou para o Hospital Albert Einstein dizendo que ela tinha ficado louca e se dopado, que estava com distúrbios mentais e, portanto, não podia ficar com as meninas (as filhas Rúbia de três anos e Eduarda de dois anos)”.

Ainda segundo a fonte, Vanessa teria saído do hospital e ido diretamente à casa de Junior buscar as crianças.  “Ele ameaçou a Vanessa dizendo que faria denúncias de coisas da campanha e depois a espancou”, completou o relato ainda não confirmado pelo casal, porém parcialmente citado pelo B.O.

O prefeito de Mauá, Átila Jacomussi foi procurado e, por meio de sua assessoria disse apenas que “não tem nada a ver com isso”. Disse ainda que o problema seria meramente doméstico, mas que “tomaria maior ciência do caso antes de adotar qualquer medida”.  Porém, informações concedidas com exclusividade a este jornalista confirmam que Átila já estava insatisfeito com a presença “obrigatória” de Junior Orosco no governo e que planejava meios para sua exoneração, dificultada por questões políticas.

Tanto Junior Orosco quanto Vanessa Damo foram procurados pela reportagem. Vanessa não foi encontrada para comentar o caso. Nossa reportagem conseguiu falar com um familiar próximo de Orosco que ficou de retornar nossa ligação, porém até o fechamentos desta matéria o acusado não entrou em contato.


Orosco sugere colocar o pai em seu lugar em Mauá


Secretário de Obras de Mauá e presidente do PMDB municipal, José Carlos Orosco Júnior sugeriu ao prefeito Atila Jacomussi (PSB) que só pedirá demissão do cargo se o socialista indicar seu pai, José Carlos Orosco Roman, para o cargo. Júnior Orosco foi acusado por sua mulher, a ex-deputada estadual Vanessa Damo (PMDB), de agredi-la física e psicologicamente no domingo. O caso é investigado pela DDM (Delegacia da Mulher) de Mauá. O peemedebista nega as agressões.

De acordo com o DGABC o nome de José Carlos Orosco Roman foi colocado à mesa numa reunião entre Atila e Júnior Orosco no fim da tarde de ontem. O socialista teria pedido ao peemedebista que solicitasse sua exoneração diante do episódio com Vanessa Damo.

Júnior Orosco chegou a ser apresentado como vice da chapa de Atila. Aceitou sair da dobrada porque a Justiça Eleitoral não havia dado aval à sua candidatura antes do prazo final de registro de projetos eleitorais – indicou a sogra, Alaíde Damo (PMDB), para a vaga. Porém, foi um dos coordenadores da campanha. O fato de ter acatado a mudança na chapa e o auxílio durante o processo eleitoral são argumentos utilizados pelo peemedebista para continuar no governo.

Roman também foi citado por Vanessa no BO (Boletim de Ocorrência) lavrado na segunda-feira à tarde na DDM. Segundo a ex-deputada estadual, durante briga com seu marido, Júnior Orosco, o sogro ajudou o filho em vez de socorrê-la. Ela relata que Júnior Orosco a forçou a entrar no elevador em meio à discussão e, ao ver a cena, Roman auxiliou o filho.

Atila ainda não tomou decisão oficial sobre o caso, embora tenha sido aconselhado por integrantes do núcleo duro da Prefeitura a exonerar Júnior Orosco e evitar que a turbulência do aliado afete o governo de alguma maneira. Ontem, inclusive, Alaíde Damo confirmou a interlocutores do prefeito que está em posse de gravação feita pela filha durante a briga que teve com o marido no domingo.

Júnior Orosco disse que não agrediu a mulher, embora esteja em processo de divórcio. “Lamento ela ter recorrido a inverdades para falar sobre o caso. Acredito que esteja mal orientada. Eu nunca a agredi. Em nenhuma hipótese.”


Extraído do Diário do Grande ABC - Raphael Rocha

0 comentários:

Postar um comentário