sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Atila prorroga concurso público e homologa processo seletivo de professores

O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, prorrogou por mais dois anos a validade do concurso público nº 02/2014. Desta forma, a Prefeitura continuará os chamamentos dos aprovados. As convocações começam nesta sexta-feira (27/1), para início imediato em 58 vagas - 36professores, 12 ADIs (auxiliares de desenvolvimento infantil) e 10 merendeiras. A estratégia foi anunciada pelo chefe do Executivo na noite desta quinta-feira (26/1).

O objetivo é suprir a demanda existente na rede municipal de ensino e, consequentemente, oferecer educação de qualidade aos alunos de Mauá, contribuindo com o desenvolvimento do município. O concurso público nº 02/2014 tinha vencimento previsto para 9 de fevereiro de 2017. Com a prorrogação, vale até 9 de fevereiro de 2019.

Ao assinar o decreto, Atila lembrou da mãe, professora, e da avó, merendeira. “Estamos mantendo vivo o sonho destes profissionais que foram aprovados no concurso público há dois anos, mas que não foram convocados pela gestão passada. Certamente são pessoas que contribuirão para qualificar o ensino da nossa querida Mauá.”

Mais vagas
Paralelamente à prorrogação do concurso público, Atila homologou o Processo Seletivo Simplificado. Nesta modalidade, os professores serão convocados conforme a necessidade da Secretaria de Educação de Mauá. Serão contratados por 6 meses, prorrogáveis por igual período.

Estes profissionais suprirão os afastamentos de professores efetivos da rede municipal de ensino, assegurando que não restem lacunas de aprendizagem durante o ano letivo. A previsão é a de que as primeiras convocações sejam realizadas na primeira quinzena de fevereiro.

0 comentários:

Postar um comentário