quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Parte do Parque da Juventude em Mauá é interditado por risco de morte

17 dias após ser inaugurado, o Parque da Juventude de Mauá teve parte de sua área interditada pela Defesa Civil e pela Prefeitura. Segundo o prefeito Atila Jacomussi (PSB), o motivo é a construção de uma quadra sob os fios de alta tensão de responsabilidade da Eletropaulo. O socialista afirmou que havia risco de morte no local.

A interdição ocorreu na última sexta-feira (19). Uma faixa listrada em laranja e branco e cartazes de aviso foram colocados impedindo a utilização das quadras e parte da pista de caminhada. Uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) com dois soldados fica de prontidão para que nenhum munícipe acesse o local.

Segundo Jacomussi, a Eletropaulo chegou a fazer duas notificações a Prefeitura para que a obra não fosse feita no local que era considerado como área de segurança. A primeira notificação foi enviada no dia 9 de dezembro de 2015 e a segunda no dia 26 de fevereiro de 2016. “Com um grande erro técnico que poderia causar morte aos seus usuários, porque foi construída uma quadra sob a rede elétrica da Eletropaulo. Tivemos que infelizmente interditar”, explicou o prefeito.

Atila condenou a pressa de Donisete Braga (PT) em inaugurar o local antes do término de seu mandato. “O ex-prefeito, de forma desesperada, acabou inaugurando o Parque da Juventude. Primeiro, inaugurou de forma inacabada. Aliás, isso já é prática das gestões do PT, pois o então prefeito em exercício, Diniz Lopes, recebeu a cidade em 2005, do ex-prefeito Oswaldo Dias, o ginásio Celso Daniel sem ter sido acabado”, lembrou o chefe do Executivo.

A Secretaria de Obras, a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e a Eletropaulo vão fazer uma nova avaliação do caso nos próximos dias. Após a finalização do relatório vai ser decidido qual o destino da área interditada.


(Extraído do Diário Regional)

0 comentários:

Postar um comentário