sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Sem ele, não teria havido a Lava Jato’, afirma Moro sobre Teori

Juiz ressaltou a firmeza do ministro na 'aplicação da lei, independente dos interesses envolvidos, ainda que poderosos'; Janot diz que Teori nunca hesitou

O juiz Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato


O juiz Sergio Moro, responsável pela Lava Jato, disse que o ministro Teori Zavascki é “um herói brasileiro” e que “sem ele, não teria havido a Operação Lava Jato”. Zavascki era o relator da operação no Supremo Tribunal Federal (STF).
“Estou perplexo. Minhas condolências à família. O ministro Teori Zavascki foi um grande magistrado e um herói brasileiro. Exemplo para todos os juízes, promotores e advogados deste país. Sem ele, não teria havido a Operação Lava Jato”, disse o juiz.

Ele afirmou, ainda, que espera que “seu legado, de serenidade, seriedade e firmeza na aplicação da lei, independente dos interesses envolvidos, ainda que poderosos, não seja esquecido.”

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou que Teori “não hesitou” ao decidir questões relativas à Lava Jato. “Na relatoria da operação, o ministro não hesitou em adotar medidas inéditas para a Suprema Corte, a pedido do Ministério Público Federal”, afirmou Janot por meio de nota.

“É inegável e inquestionável a grande contribuição que o ministro Teori Zavascki deu ao estado democrático de direito brasileiro a partir de sua atuação como magistrado”, finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário