segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Rompimento de adutora causa desabastecimento em Mauá

Sama informou que reparo deve ser concluído até a noite desta segunda, 23

Alguns bairros de Mauá tiveram o abastecimento de água prejudicado, neste final de semana, depois do rompimento de uma adutora nas proximidades do Jardim Feital. Em nota, a Sama explicou:

“Equipes técnicas da SAMA (Saneamento Básico do Município de Mauá) e da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) trabalham em força-tarefa para corrigir o rompimento de uma adutora da rede estadual localizada na região do Jardim Feital. 

Em razão da obra, o abastecimento na região é feito de forma parcial. A SAMA enviou caminhões pipa para manter o fornecimento de água nas residências dos bairros, Chácara Maria Francisca, Chácara Maria Aparecida, Jardim Zaíra, Feital, Jardim Nilza Miranda, Jardim Luzitano e Jardim Columbia.

Outras regiões de Mauá estão com o abastecimento de água normalizado. Os reservatórios da SAMA operam com plena capacidade para atender a população.

A adutora rompida está em um local de difícil acesso, em meio a uma área de mata fechada, no fundo de vale, localizado na altura do número 3.220 da Avenida Benedita Franco da Veiga. O formato da adutora, que acompanha a formação do vale, é de um U, o que obriga o escoramento do morro para proteger os operários de possíveis deslizamentos. 

A equipe da SAMA abriu o caminho até a adutora e iniciou a preparação da área para fazer o reparo. Por se tratar de uma obra complexa, a superintendência da SAMA solicitou apoiou da Sabesp, que está no local com trabalhadores e maquinários para acelerar a correção da rede de abastecimento.” 

De acordo com informações da Sama, serviços devem ser concluído nesta segunda-feira, 23, até 22h00.

0 comentários:

Postar um comentário