segunda-feira, 24 de abril de 2017

Revisão: INSS paga em maio o 5º lote da Revisão do Artigo 29

Pagamento será feito a mais de 81 mil benefícios, com diferenças a receber de R$ 6.000,01 a R$ 15.000,00, num total de aproximadamente R$ 749milhões



O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inicia no dia 2 de maio o pagamento do 5º lote das diferenças surgidas da revisão dos benefícios referentes à interpretação do inciso II do artigo 29 da Lei 8.213 de 1991, que trata da fórmula de cálculo da renda mensal dos benefícios por incapacidade ou pensões por morte originadas a partir destes benefícios.

Seguindo o cronograma de pagamento estabelecido no acordo, o quinto lote de atrasados abrange 81.640 benefícios das espécies pensão por morte, auxílio-doença previdenciário, aposentadoria por invalidez, auxílio acidente previdenciário, auxílio doença por acidente de trabalho, aposentadoria por invalidez por acidente de trabalho, auxílio doença por acidente de trabalho, auxílio acidente e pensão por morte por acidente de trabalho.

Neste lote, as diferenças serão pagas para beneficiários que possuem benefícios ativos, com idade até 45 anos e com valores a receber entre R$ 6 mil a R$ 15 mil (situação em 17/04/2012).
A revisão faz parte do acordo estabelecido em agosto de 2012, entre o INSS, o Ministério Público Federal e o Sindicato Nacional dos Aposentados e Pensionistas da Força Sindical, homologado pela Justiça Federal em São Paulo, em virtude de Ação Civil Pública e abrange o reprocessamento de benefícios pagos pelo Instituto e concedidos entre os anos de 2002 e 2009.

Cronograma de pagamento

A data do pagamento foi definida com base no final do número do benefício (NB).
Para os benefícios em que o titular faleceu após o processamento da revisão e antes do recebimento do crédito, os herdeiros deverão procurar a Agência da Previdência Social (APS) de manutenção do benefício para o seu cadastramento.

O cronograma de pagamento foi definido por meio do acordo da ACP, utilizando critérios de situação do benefício (ativo/cessado), idade dos beneficiários na data da citação (17/04/2012) e a faixa de atrasados. Os valores atrasados estão sendo pagos desde 2013 e seguirão até 2022.
Consulta

O INSS também disponibilizou sistema de consulta ao resultado da revisão na Internet (www.previdencia.gov.br) e por meio da Central de Atendimento 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h. Para realizar consulta pelo site, o segurado deverá ter senha cadastrada.
O INSS também disponibilizou sistema de consulta ao resultado da revisão por meio da Central de Atendimento 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.

A revisão foi realizada automaticamente e exceto no caso de falecimento do titular, não é necessário que os beneficiários procurem uma Agência da Previdência Social (APS).


82 comentários:

Boa noite estou dentro deste quadro e conforme cronograma irei receber dia 4. Mas na central 135 eles não sabem informar nada. Recebo por cartao magnetico da previdencia. Vai estar disponível nele ou por ordem de pagamento no mesmo banco que no caso é mercantil do Brasil?

Boa noite segundo o INSS o pagamento será feito diretamente na conta do beneficiário.

Tbm tenho pra receber, mas como será e onde vou pra saber o valor correto?

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Eu também estou nesse cronograma mais estava para ser pago em 2021 vou receber agora em maio também de 2017 também?

Olá, estou dentro das qualificações para receber em maio, porem não tenho o benefício ativo e muito menos a conta utilizada anteriormente para o recebimento. E a central 135 não me da informações quanto aos valores atuais e nem em qual banco irei receber. Desloquei ao posto do inss no qual eles não me deram informações quanto ao pagamento. Dizendo que irei ter que esperar até junho 2017. Devo procurar um advogado?

Eu acredito que quem se sentir prejudicado deve buscar seus direitos, mas vale lembra que o advogado vai levar uma fatia do bolo. Segundo o INSS, o pagamento no 5 lote em 2017 e para quem tem o benefício ativo e a idade de até 45 anos. Mas é bom buscar orientação.

Boa tarde também vou receber agora em maio e já tem um cronograma de pagamento vou receber dia 8 só quero saber como esse valor vai ser atualizado

Boa noite me responde por favor o pagamento é feito pelo último n ou seja pelo digito ou último n antes do digito obrigada Sonia

Boa tarde.Meu nome é Luciane tenho direito foi comprovado e recebi carta do INSS hoje seria a data de recebimento. Lá consta que o pagamento está bloqueado e que deveria procurar a agência. Então eu fui a agência a atendente super grossa disse que não tem nada pra fazer. Como devo proceder?

Olá, bom dia! Eu recebi a carta em 2013 com pagamento previsto 05/2017. Já liguei 2x no 135 e informam que em sistema não consta nada. Pelo final do NB em 2012 eu devo receber dia 08/05 e com os correios em greve não recebi ainda nenhuma outra correspondência informando local e valor a ser recebido. Hj msm vou me deslocar até uma agência do INSS e tentar obter informações

Oi gostaria de saber uma informação meu marido recebeu o ano passado será que ele recebe esse ano também

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Boa tarde vc conseguiu receber o seu valor pois estou no cronograma e meu dinheiro ainda não caiu

Estou dentro do cronograma era pra mim ter recebido dia 04 de maio e até agora não caiu nada estou dentro de todas as normas
Porém eu ligo no 135 e eles me informa que não esta liberado ainda estou com medo de não receber esse valor

Fui aí INSS hj ,era pra mim receber 5/5 mas eles me falaram q a competência de maio será paga em junho

O msm que disseram pra mim, que será pago em junho, porém no 135 eles garantem que será pago ainda este mês

Tb nao recebi era para 03/05

Absurdo isso tbm tenho direito mas tanto INSS e 135
Não sabem sobre o pagamento ....

acessem o https://meu.inss.gov.br
o status do meu mudou, agora consta a mensagem: BENEFÍCIO REVISTO COM CRÉDITO ENCAMINHADO À REDE BANCÁRIA.

amanhã msm ligo lá pra saber... tenhamos fé que logo sai, gente!!!

O meu era pra ter saído desde o dia 2. Quando ligo pra lá o pessoal diz que não tem data prevista.
Alguém sabe outro procedimento de reaver isso?

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Thiago, qdo fui à agência do INSS ele me deram um 'extrato' com o valor já corrigido porém no 135 eles dizem que não tem acesso à valores.
Depois que mudou o status do meu, informando que o crédito havia sido encaminhado à agência bancária eu já liguei 2x e continuo tendo a informação que não consta nenhum valor liberado para o meu benefício... Só digo uma coisa, cada dia é um 7x1 diferente

Thiago, qdo fui à agência do INSS ele me deram um 'extrato' com o valor já corrigido porém no 135 eles dizem que não tem acesso à valores.
Depois que mudou o status do meu, informando que o crédito havia sido encaminhado à agência bancária eu já liguei 2x e continuo tendo a informação que não consta nenhum valor liberado para o meu benefício... Só digo uma coisa, cada dia é um 7x1 diferente

De mar eu tbm faço parte do recebimento desse artigo porém me parece q ainda não pagaram ninguém. ... fui no INSS eles não tem resposta um descaso conosco o q estão fazendo isso sim. Indgnada

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Estive hj numa agência do INSS e foi me dito que o valor havia sido creditado em uma conta tal porém com número de agência inexistente, então abriram um protocolo interno para verificar se é possível um gerente da agência do INSS fazer a alteração ou se terão que reemitir o pagamento, o que demoraria mais pra pagar. Quem puder, vá ao INSS e peçam informações sobre PAB

quase se encerrando os pagamentos com competencia de maio e ainda sem resposta por não ter recebido, o pior é ir ao inss e ninguem explicar pq não recebi minha previsão ainda e maio de 2017

Estive mais uma vez no INSS e a desculpa foi que o valor foi enviado para uma agência inexistente e agora o pagamento precisa ser reemitido e o prazo é de até 2 meses para eu receber. Gente, vão atrás de uma agência e se informem... A pendência do meu era. Cod 20

Estou com os meus valores bloqueados. Disseram que foram bloqueados no momento da validação do crédito.Cadastrei uma reclamação na ouvidoria pois fui orientada pela atendente no ter.Por que na agência que fui a mulher foi ríspida e disse que a única coisa que poderia fazer era isso.Cadastrar uma reclamação. Então reclamei por telefone mesmo.Alguém também teve o pagamento bloqueado?

O meu está bloqueado Camila e no dia que fui lá a mulher me tratou super mal.Como se a culpa fosse minha do pagamento está bloqueado.

Oi Luciane o meu consta pendente de agência, código 20. Informaram que ao emitir o pagamento o valor foi repassado pra uma agência de nro inexistente. Abriram um protocolo e falaram que seria reemitido, porém sem prazo para pagamento

Eles não estão nem aí pra gente, acha que estamos indo lá pedir favor. Uma falta de respeito incrível... Queria que fosse um deles no nosso lugar

Verdade.Falta de respeito mesmo. Existe desacato a funcionário público mas ninguém que ampare o desrespeito ao usuário ao cidadão.

Exatamente... Semana que vem tô lá de novo!!!

Boa noite.
O meu estava com uma atualização pendente, atualizei dia 26/5, mas até agora o banco não atualizou. Alguém sabe dentro de quanto tempo essa atualização deve chegar ao banco?

Camila alguma novidade no seu caso.Segunda vou ao INSS.Estive com problemas de saúde e não pode ir antes. Estou com uma reclamação em aberto na ouvidoria desde o dia 31 de maio e nada.A última informação atualizada foi dia 13.06.17 .Então segunda vou lá vê se resolvo algo.

O meu estava bloqueado o seu também estava ou apenas pedindo atualização ?Eu ainda não fui até a angencia por motivos de saúde.Fiz reclamação da ouvidoria e nada

O meu foi pra outra agência do INSS, tiveram que abrir um protocolo interno pq fizeram errado ao enviar pra agência, colocaram um nro de agência inexistente e ficou pendente. Enfim, tô sem previsão de qdo vou receber ainda, tá osso

Quem recebe em meio de 2018 se quiser pedi pra receber agora pode ?

Camila Boa noite.Me add no whats 62985468946 .Eu como lhe falei resgitrei reclamação e até o momento nada.Hoje agora mesmo enquanto pesquisava entrei no meu InSs e consta outra informação. Agora diz que tenho direito que foram apuradas as diferenças...mas que devo aguardar a carta ou que já recebi a carta ...mas a informação de bloqueio desapareceu.Amanhã mesmo viu ligar no 135

Recebi a carta, mas está dizendo que foi bloqueado na validação dos créditos. É agora? Está previsto para mês 5 de 2018. Agora no dia 4. O que posso fazer? Algum caso assim? Se alguém tiver alguma situação semelhante me ajude.

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Cristiane! O meu benefício diz a mesma coisa creditos encaminhado a rede bancaria, não recebi carta nem dinheiro
o.que faço?

Cristiane e demais que estejam com status de crédito enviado a rede bancária... Aconteceu cmg e fui ao posto do INSS e eles usam o seguinte discurso: Aahhh deu erro ao inserir o nro do banco e colaram um código de banco incorreto... Daí eles vão abrir um processo interno que vai pra mesa do resp por aquele posto do INSS e depois manda pra outro. No meu caso já fui até a agência na qual está o meu caso e eles apenas dizem: tá no setor de 'contadoria' e não temos prazo, então a senhora tem que ficar vindo aqui para saber como está pq não avisamos por correspondência

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Boa noite gostaria de saber se tenho direito a revisão do cauculo de benefícios do Inss, no site pede para fazer consulta através do meu inss, entrei no meu cadastro e consta a seguinte mensagem. Benefício revisto com crédito encaminhado à rede bancária.Aguardo retorno meu esposo que é beneficiario

Boa noite camila liguei para 135 e disseram que meu esposo tem direito, meu esposo alegou que não recebeu a carta , a atendente tentou reenviar e não conseguiu,a mesma pediu para ligar pra a central sábado ou segunda.

Essa carta chegou pra mim em 2013 pra eu receber o $ em maio do ano passado e até agora não recebi 1 centavo, eles alegam que o valor foi encaminhado pra um banco inexistente e agora está na contadoria do INSS e não tem previsão de qdo vão pagar... Boa sorte e tenha paciência, pois é preciso!!!

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Boa noite camila passos, e ai já lhe pagaram?

Pagaram nada, dizem que está em AUDITAGEM e não tem previsão ...

Estão enrolando, pois o prazo se encerra em 5 anos, 2022, mete um advogado...

Boa noite sou pencionista recebi um valor em 2017 meu beneficio contínua revisto com diferencia apurada e bloqueada na validação dos créditos alguém pode me ajudar a intende melhor?

Boa noite sou pencionista recebi um valor em maio de 2017 meu beneficio contínua revisto com diferencia apurada e bloqueada na validação dos créditos alguém pode me ajudar a intende melhor porfavo

Bom dia ,fui ao inss e o meu deu beneficio revisao com diferenças apuradas e bloqueadas na validaçao dos creditos eu fui la no inss eles nao sabe falar nada falou para aguardar

Eu tambem e para 2021 gostaria de sabe si vc já recebeu u Seu

Gente, após dois anos voltei ao INSS e lá disseram que eu deveria entrar com o pedido via App MEU INSS e assim fiz, anexei todos os documentos que tinha e agora só me resta esperar

Eu estou com meu pagamento bloquiado tambem nem carta recebi

Galera, se até o momento vcs não receberam nada e consta com status: benefício revisto com crédito enviado a rede bancária, não esperem por carta, acessem o portal MEU INSS... Cliquem em: agendamento/solicitação - novo requerimento - Atualizações para manutenção do benefício e outros serviços - solicitar pagamento de benefício não recebido... E fiquem atentos que se por acaso vc teve/tem mais de um nro de benefício tem que procurar pelo qual vc tem valores a receber! Boa sorte a todos

Boa noite Camila Passos, tudo bem? Você conseguiu receber? Pois estou com o mesmo problema.. me passa seu whatsapp para entrar em contato, obrigado desde já

Eu tenho uma carta do artigo 29 como eu faso para recebe

Olá, não consegui receber ainda, entrei com pedido pelo app do INSS em outubro do ano passado e está em processo de auditoria pra pagamento, acredito que não vá demorar muito pra sair...

Eu tenho 4 números de beneficio,.como saber qual eu devo dar nova entrada?

Eu tenho 4 números de beneficio e como vou saber qual eu vou dar essa entrada ?

Eu tenho 4 números de beneficio,.como saber qual eu devo dar nova entrada?

William, vc não recebeu nenhuma carta falando sobre o artigo 29!? Pq se recebeu o nro do benefício em questão está nessa carta

Não recebi nenhuma carta não Camila, por isso tenho essa dúvida entendeu. E agora o que faço? Liga pra lá eles não sabem informar nada direito , ou então fazem questão de ficar enrolando só pro beneficiário desistir . Só pode ser isso

E vc, já conseguiu receber?

Então, mas dai tá a questão... Até onde soube as pessoas que tiveram correção referente ao artigo 29 receberam carta em 2013

Quando entro no meu inss diz a seguinte mensagem

Benéfico revisto com credito encaminhado a rede bancária e não sei o que é isto. Derrepente já tá até na conta e não sei como fazer pra ver

Então, na página que tem essa informação não tem o nro do benefício correspondente??

Sim , tem o número d9 benefício. E agora qual o procedimento que dev9 fazer com o número do benefício? Pois não sei nem onde que vou receber , nem.quanto e nem quando . Se vc souber de alguma informação que possa me ajudar com o procedimento eu te agradeço.

Eu fiz esse procedimento aqui pelo app MEU INSS...

Galera, se até o momento vcs não receberam nada e consta com status: benefício revisto com crédito enviado a rede bancária, não esperem por carta, acessem o portal MEU INSS... Cliquem em: agendamento/solicitação - novo requerimento - Atualizações para manutenção do benefício e outros serviços - solicitar pagamento de benefício não recebido... E fiquem atentos que se por acaso vc teve/tem mais de um nro de benefício tem que procurar pelo qual vc tem valores a receber! Boa sorte a todos

Camilla, o seu deu certo? Pergunto isso, pois vi que anos atrás você estava na mesma situação que eu... " Benéficio revisto com crédito encaminhado à rede bancária". Quando ligo pra central 135 eles não sabem responder nada. Pfv,me diga se esse procedimento que você falou funcionou com vc e, se sim, demorou muito?. Obirgado.

Oi Augusto, pra mim resolveu sim! Mas antes disso tudo, em 2017 eu procurei uma agência do INSS e eles abriram um processo interno pra ser revisto, porém em outubro do ano passado sem obter resp fui numa outra agência e a funcionária pediu pra eu fazer esse processo que citei acima, daí reuni os documentos que eu tinha referente ao artigo 29 e fiz a solicitação via app em outuvro do ano passado em pra minha surpresa no início desse mês recebi o valor através do banco do Brasil! Espero ter ajudado

Olá pessoal Eu também qdo entro lá no meu INSS consta benefício revisto e encaminhado a rede bancária mas não consta nenhum valor, alguém já recebeu essa mensagem que conseguiu descobri o que isso significa ou tenha recebido, pq o banco não da esplicacao e nem o 135.

Ou está assim também beneficio revisto e encaminhado a a rede bancária.só.135 não sabe informar mais nada.dificil

Tem que ir na agência do INSS pra eles analisarem. Cmg aconteceu isso e lá me informar que havia sido enviado o $ pra uma agência inexistente, daí ele abriram uma auditagem pra corrigirem e alguns meses depois eu recebi

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