quinta-feira, 6 de abril de 2017

Judocas do Colégio Renil são destaque em competição regional

Circuito escolar aconteceu em São Caetano do Sul


Domingo passado, 2, o Colégio Externato Santo Antônio em São Caetano do Sul, foi sede da primeira etapa do Circuito Escolar 2016, modalidade Judô, reunindo escolas do grande ABC.

Os três judocas do Renil entre os colegas de escola. 
Representantes do Colégio Renil de Mauá, se destacaram no evento conquistando as primeiras colocações em suas modalidades.  Os irmãos Murilo, 8, e Bruno Andrade Zanateli, 9, respectivamente, alcançaram os títulos de campeão e vice. Já Rodrigo de Arruda Colombo, mesmo vencendo quatro das cinco lutas que disputou, ficou com a terceira colocação.

Os garotos contam que praticam o judô desde cedo em academias da cidade e são unânimes ao afirmar que gostam muitos do esporte. “Além do conceito esportivo, o judô nos proporciona uma vida melhor, seja no desenvolvimento físico ou na formação pessoal”, garantiram.

Murilo, o mais novo e mais tímido, cursa o 3º ano do Ensino Fundamental no Renil e se envaidece ao falar da conquista. “Venci as duas lutas por ippon (denominação atribuída ao golpe perfeito na disputa) e por isso fui campeão”, comemora.

Bruno, o irmão mais velho, está no 5º ano do Ensino Fundamental no Colégio Renil. Ficou com a segunda colocação em sua categoria porque perdeu a última de suas três disputas. “Venci e perdi por pontos, mas isso não é o mais importante. Ter participado, competido e chegado ao segundo lugar, para mim, é uma grande conquista. Aliás, o judô é fantástico, porque nos ajuda muito a conviver melhor com as pessoas. Isso sim, é a maior vantagem do esporte”, explica o garoto, demostrando ter assimilado muito bem o espírito esportivo.

Rodrigo é o mais velho dos três competidores que representaram o Colégio Renil e também estuda no 5º do Ensino Fundamental na instituição. “Das cinco lutas que fiz, perdi só a primeira, o que me sentenciou à repescagem. Reagi e venci as outras quatro, mas, pelo resultado da primeira não consegui disputar o título”, justifica. Rodrigo não lamenta o resultado, pelo contrário, comemora. “Estou feliz. Pratico judô desde quando era mais novo e esse esporte não só desenvolve a parte física, mas ajuda na formação de nosso caráter, na convivência, na disciplina e na paciência para com nossos semelhantes”, completou.

No Colégio Renil o judô faz parte das atividades extracurriculares e é ministrado pelo sensei Márcio Okada, filho de um dos judocas mais considerados no meio, Kaor Okada, que detém Faixa Vermelha, grau máximo desse esporte.

Além do judô, o Renil oferece outras duas atividades extras ao currículo escolar: Balett e Futsal.
Os garotos com os colegas de disputa no pódio em São Caetano

0 comentários:

Postar um comentário