sexta-feira, 7 de abril de 2017

Gravações mostram que Severino incentivou invasões, mas MSTU diz que não

Para MSTU, Severino apenas organizava reunião com as famílias. Foto: Andréa Iseki

Depois de circular pelas redes sociais uma gravação de voz em que o vereador por Mauá, Severino Cassiano de Assis (Pros), o Severino do MSTU que também preside o Movimento dos Sem-Terra Urbanos na cidade, incentivava a ocupação do Condomínio Altos de Mauá na VilaFeital. O próprio MSTU divulgou nota dizendo que não era isso, que o vereador apenas queria convocar uma reunião com as 840 famílias contempladas com o empreendimento.

Veja trechos da gravação: “Quando for 9h, sobe todo mundo. Não é para chegar às 10h, é 9h, que vai dar tempo dos guardas ligarem para cá, em vez de ligar para a construtora, porque se formos de tarde não vai dar tempo. E depois é para levar comida, banheiro lá tem, vamos levar as crianças para brincar no parquinho, vou tirar daqui uma comissão que é para esperar par ir, eu quero chegar atrás”.

Severino ainda afirmou que os apartamentos são das famílias e que a medida forçaria a conclusão da obra, que não conta com rede de esgoto. “Quanto mais gente para encher lá é melhor, ninguém vai quebrar nada. Nós vamos assumir o que é nosso. A luz está ligada, a água está ligada, só falta o esgoto. Vou pedir para eles que a construtora volte”, disse o parlamentar.

O Condomínio Altos de Mauá, na VilaFeital, conta com 840 apartamentos de 61,21 m², com área de lazer, piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos nas paredes da cozinha e do banheiro e medição individualizada de água.


Com informações do ABCDMaior
Famílias convocadas pelo vereador Severino foram até o local no horário combinado para a ocupação. Foto: Rodrigo Pinto

0 comentários:

Postar um comentário