sexta-feira, 7 de abril de 2017

Nova diretoria na Aciam

Mandato é de 4 anos e vai até 2020

Novo presidente fala aos presentes
Tomou posse na última sexta-feira, 31 de março, a nova diretoria da Aciam (Associação Comercial, Industrial de Mauá) que comandará a entidade classista nos próximos quatros anos. O novo presidente é o contador e superintendente da Santa Casa de Mauá, Harry Horst Walendy Filho. Com exclusividade o novo presidente falou sobre sua nova função:

JM – Considerando que sua diretoria iniciou o mandato no último dia 1, como vê o trabalho a ser desempenhado e existe algum projeto diferenciado para o futuro próximo?

Harry - Nossa prioridade é dar sequência ao excelente trabalho realizado pelo Dr. Luiz Augusto e sua diretoria, no mandato que se encerrou, da qual tive a honra de participar como diretor adjunto. Como projeto de curto prazo, realizaremos palestra com o Delegado da Receita Federal em Santo André, Sr. Rubens Ribas, envolvendo assuntos relacionados a impostos, tributação e outros. Estamos vendo qual a data a agendar. Como projeto de longo prazo, buscaremos realizar cursos de capacitação tanto para empregados como para os empresários associados, como forma de qualificar mão-de-obra e ajudar na gestão das empresas.

JM – Para os períodos de maior fluxo na venda comercial, entre os quais Dia das Mães, Dia dos Namorados e Natal, a Aciam prepara alguma promoção especial?

Harry - Sim, para as datas muito próximas como Dia das Mães e Namorados, acreditamos não haver tempo hábil para realizar alguma promoção, embora não esteja descartado. Para o Natal já está em planejamento a tradicional campanha da ACIAM que visa incentivar nossos consumidores a fazer suas compras em Mauá e em nossos associados!!

JM – No contexto geral, como analisa o atual quadro econômico financeiro do País? O que recomendaria aos comerciantes, principalmente os da cidade?

Harry - A economia brasileira, de forma geral vem dando pequenos sinais de reaquecimento e não se esperava o contrário, pois levará algum tempo para que ela se restabeleça totalmente. No contexto regional, chama a atenção o enorme número de desempregados que, por dificuldades de orçamento pessoal, fica à margem do consumo, criando um círculo vicioso extremamente prejudicial ao comércio e às atividades de serviços, alcançando a esfera industrial. Como sugestão, eu recomendaria a todos os empresários que enxergassem a tão falada crise como um momento de oportunidade de se reinventar e adaptar o negócio a essa nova situação, que acredito, seja passageira, mas que levará algum tempo para passar. Vale fazer promoções, incluir alguma atividade nova, reduzir custos, melhorar a gestão empresarial e outras. A ACIAM tem capacidade de ajudar o empresário com sugestões e com palestras e capacitações, além de atividades como nosso famoso café da manhã, onde se reúnem empresários para trocar experiências e ideias.

JM – Estamos próximos à Páscoa, período em que o comércio registra alta nas vendas. O que espera para a próxima semana, antecedente à data festiva?

Harry - Espero que todos tenhamos uma excelente Páscoa e que a data sirva para reaquecer nosso mercado consumidor. Espero mais, que o consumidor não se prenda somente ao tão badalado ovo de páscoa e consuma outros produtos também com ela relacionados como peixes, por exemplo. Gostaria que todo esse consumo fosse feito em estabelecimentos de Mauá. Por outro lado, gostaria que todos refletíssemos sobre a data em questão e que, dentro da fé de cada um, acordássemos melhor e renovados no dia de Páscoa!!

JM – Considerações finais.

Harry - Precisamos passar a ser parceiros uns dos outros pois o cliente do meu vizinho pode ser estimulado por ele a acessar o meu estabelecimento, ou seja, se deixarmos um pouco de lado a concorrência pura e simples, podemos nos tornar agentes de uma grande mudança na economia em geral.
Harry com o presidente anterior, Luiz Augusto

Harry com a esposa Sandra

0 comentários:

Postar um comentário