segunda-feira, 24 de abril de 2017

Programa de incentivo à leitura é sucesso em Mauá

50 livros são retirados diariamente; programa será expandido para outros terminais da cidade

Quem tiver interesse em ler um dos livros precisa apenas informar nome, contato e o título escolhido


750 livros circulando entre munícipes, uma média de 50 livros retirados por dia no Terminal Rodoviário Central, são a garantia de que o projeto Mundo da Leitura caiu nas graças dos leitores. O programa que visa facilitar o acesso aos livros para todos os moradores da cidade teve início há 15 dias e agora ganhará novos pontos de retirada nos terminais do Itapeva e do Zaíra.

Uma verdadeira biblioteca estará disponível ao povo nos três terminais. Quem tiver interesse em ler um dos livros precisa apenas informar nome, contato e o título escolhido para levar para casa. A expectativa é a de que os livros retornem em uma média de 30 dias.

O conceito do projeto é movimentar a troca de livros e estimular que os leitores dividam suas opiniões com os próximos que retirarão o material. Antes, esses livros acabavam guardados, empoeirados e sem utilidade. Por isso a biblioteca está aberta a doações como fez a escritora mauaense Ana Stoppa, que entregou 250 títulos ao Embarque no Mundo da Leitura.

A ação faz parte do plano municipal de leitura, uma forma de fortalecer o hábito da leitura na cultura da cidade de Mauá. Os novos pontos para a retirada de livros no Itapeva e no Zaíra devem estar disponíveis a partir da próxima quinta-feira (27).



0 comentários:

Postar um comentário