quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Volta às aulas - Segundo semestre já começou


Nesta semana acontece a volta às aulas nas redes de ensino. Em Mauá a rede particular iniciou o período letivo na terça-feira, 2.

No Colégio Renil, uma das maiores instituições de ensino da cidade, o regresso no período da manhã foi marcado por calorosa recepção, animada pelo personagem Mickey, que distribuiu abraços e muito carinho à criançada.

De acordo com Renilce Amianti, diretora da instituição, para este semestre foram promovidas adequações e decorações no prédio, além da instalação do Ateliê das Artes, um novo espaço totalmente dirigido para o fim. “Estamos concluindo a construção de uma nova quadra poliesportiva sobre o edifício 1 e trabalhamos várias inovações no prédio da escola desde a recepção”, argumentou a diretora.


Quanto ao Ateliê das Artes, Renilce explicou que a sala soma aos espaços dirigidos já existentes, oferecendo maior e melhor embasamento na formação dos alunos. “Vale destacar a biblioteca, laboratórios, salas digitais, anfiteatro, brinquedoteca, sala de recreação, de leitura, dança, música com instrumentos e agora o ateliê. Isso são ferramentas fundamentais na interação de educadores e escolares”, concluiu.

Sobre o Colégio Renil
Instalado em Mauá, São Paulo, a instituição está no setor educacional há 10 anos e atualmente atende ao Ensino Infantil, Fundamental até o sexto ano, além de cursos profissionalizantes.
Para o próximo ano a direção do Colégio anunciou que terá turmas do sétimo ano, ensino integral e bilíngue, além de uma nova unidade educacional; o Renil Kids, para crianças entre 2 e 5 anos.

O Colégio Renil já está com matrículas abertas para as turmas de 2018.

A recepção e o carinho com as crianças







O Ateliê das Artes



0 comentários:

Postar um comentário