quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Ciranda Literária no Colégio Renil

Alunos na sala de leitura
Quando assistimos a um filme que nos encanta, emociona, diverte, compartilhamos com os outros estes sentimentos e tentamos convencê-los que vale a pena também viver tal experiência.

O mesmo acontece quando lemos um livro. Certas narrativas nos são tão significativas, que nos fazem indicá-las para outras pessoas e convidá-las a fazer a leitura.

Com as crianças isso não é diferente e, para que seja vivido com mais intensidade o Colégio Renil, em Mauá, vem trabalhando entre os alunos a Ciranda Literária. O projeto permite que a criança leve para casa o título escolhido, faça a leitura em família e, na sala de aula, apresente o conteúdo estudado, inclusive com lembrança física sobre o tema.  Exemplo: Na apresentação do título “Estrelas São Pipocas”, de Goimar Dantas, um dos alunos teve a ideia de preparar, em casa, saquinhos de pipocas que foram distribuídos entre os colegas de classe.

“Buscamos não só incentivar a leitura, mas despertar na criança a autonomia, a liderança, o posicionamento, além da comunicação pessoal e outros fatores socioeducativos”, explica a diretora da instituição, Aline Renil Amianti.

Sobre o Colégio Renil

Instalado em Mauá, São Paulo, a instituição está no setor educacional há 10 anos e atualmente atende ao Ensino Infantil, Fundamental até o sexto ano, além de cursos profissionalizantes.

Para o próximo ano a direção do Colégio anunciou que terá turmas do sétimo ano, ensino integral e bilíngue, além de uma nova unidade educacional; o Renil Kids, para crianças entre 2 e 4 anos.

O Colégio Renil já está com matrículas abertas para as turmas de 2018.

Ciranda Leterária em sala de aula


0 comentários:

Postar um comentário