quinta-feira, 27 de julho de 2017

Volta às aulas: tudo pronto no Colégio Renil

Operários trabalham no prédio do Colégio Renil

Na próxima semana, 2, acontece o retorno das aulas para o segundo semestre. Em Mauá, o Colégio Renil já está sendo preparado para receber as turmas. A instituição recebeu pinturas e novas decorações, além da construção – em andamento, de uma nova quadra poliesportiva, sobre o edifício 1. 

Com esta obra o Colégio Renil disponibilizará aos seus alunos dois espaços para a prática de esportes, considerando que sobre o prédio 2 já existe outra quadra poliesportiva.

De acordo com a coordenadora pedagógica da escola, Talita Amianti, a ampliação além do aumento de espaço, busca maior interação da escola ao esporte. “Com o período das férias foram trabalhadas várias mudanças e adequações em nossas instalações, visando melhor atendimento e comodidade a alunos, professores e trabalhadores da educação”, explicou.

A coordenadora ainda faz recomendações para a volta às aulas das crianças: “Precisamos amenizar toda e qualquer situação adversa, tornando a volta às aulas a mais prazerosa possível.

A nossa presença junto às crianças é fundamental. Portanto, faça o máximo para acompanhar a criança até o colégio no primeiro dia de aula. Isso proporciona segurança aos pequeninos.
Principalmente para quem estuda no período da manhã, ir para cama mais cedo faz parte da preparação para o dia seguinte.
Interaja, pergunte como foi o reinício das aulas, como a criança está se sentindo, se tem novos colegas, o que foi feito durante o período escolar e assim por diante.

Apoie: no segundo semestre o conteúdo educacional tende a ser mais aprofundado. Assim, tranquilize as crianças sobre as possíveis dificuldades, deixe claro que tanto você como o professor sempre estará presente para ajudar no que for preciso. Participe dos deveres de casa, leia junto, se interesse.

Organize roupas e uniformes, veja se a mochila da criança está em ordem, se vai precisar ser trocada.

Use uma parte do seu tempo para ensinar seu filho como organizar a mochila, para não amassar os livros e fazer uma boa distribuição de peso.

Lembre as crianças de como é bom voltar às aulas, além de aprender coisas novas e divertidas, ela poderá rever os amigos, brincar e contar tudo que fizeram durante o recesso escolar.

No mais, sejamos todos bem vindos de volta”, concluiu.

Sobre o Colégio Renil

Instalado em Mauá, São Paulo, a instituição está no setor educacional há 10 anos e atualmente atende ao Ensino Infantil, Fundamental até o sexto ano, além de cursos profissionalizantes.

Para o próximo ano a direção do Colégio anunciou que terá turmas do sétimo ano, ensino integral e bilíngue, além de uma nova unidade educacional; o Renil Kids, para crianças entre 2 e 5 anos.


A nova quadra poliesportiva em construção

Espaços internos como a base do elevador panorâmico receberam pinturas decorativas

Painel de boas vindas na entrada do colégio

0 comentários:

Postar um comentário