quarta-feira, 26 de julho de 2017

Assinatura da autorização do curso de Medicina em Mauá é transferida para a próxima semana.

O ato de Credenciamento e Autorização do curso de Medicina da UNINOVE  marcado para esta terça-feira (25), em Brasília, foi transferido para o próximo dia 01º de agosto, de acordo com comunicado da direção geral da faculdade.

Logo após a assinatura da autorização e sua publicação no Diário Oficial da União, serão finalizados os trâmites para a realização do 1º vestibular de Medicina da UNINOVE  em Mauá. A intenção é realizar o processo seletivo o quanto antes e iniciar as aulas ainda no segundo semestre, porém, ainda não há previsão de datas.

A solenidade de credenciamento do curso, que ocorrerá na sala de atos do Ministério da Educação, em Brasília, deverá contar com a presença do Ministro da Educação, Mendonça Filho. Na ocasião, serão autorizados também os cursos de Medicina de Campo Mourão/PR, Angra dos Reis/RJ, Novo Hamburgo/RS, São Leopoldo/RS, Araras/SP, Guarulhos/SP, Pato Branco/PR, Osasco/SP, Rio Claro/SP e São Bernardo do Campo/SP. A concorrência pela autorização de instalar o curso de medicina em Mauá, resultou em uma disputa entre vários projetos acadêmicos pedagógicos sendo que a disputa final ocorreu entre a entidade paulistana  Uninove e a recém criada Faculdade Renil do Brasil , mantida pela tradicional instituição mauaense Colégio Renil, disputa acirrada vencida pela universidade paulistana.

0 comentários:

Postar um comentário