sexta-feira, 21 de julho de 2017

Colégio Renil disponibiliza biblioteca com mais de 2 mil títulos

Inaugurada em janeiro de 2014, a biblioteca instalada na sede do Colégio Renil em Mauá é um departamento sólido de pesquisa e ensino na grade da instituição.
Vista da biblioteca do Colégio Renil

Em ampla e reservada área física de 170 metros quadrados, a biblioteca do Colégio Renil reúne um acervo de mais de 2 mil títulos. Seu conteúdo bibliográfico atende os mais diversos ramos do conhecimento em áreas de exatas, humanas e biológicas.

Para se adequar aos tempos em que predomina a informática, o Colégio Renil disponibiliza junto à biblioteca, computadores interligados em sistema de rede, salas para estudo em grupo, baias para estudo individual e mesas para atividades.

Além disso, a direção da instituição trabalha com a necessidade da leitura para a melhor formação da pessoa, superando o grande desafio dos dias de hoje, principalmente na educação básica, que é ensinar a leitura aos alunos.

“É notório o grande desafio que cabe aos educadores perante o avanço das tecnologias do mundo moderno que acabam desestimulando a leitura. Diante disso, nós do Colégio Renil, buscamos incessantemente despertar, principalmente nas crianças, o interesse pela leitura o que aprimora a escrita e o vocabulário, além de dinamizar o raciocínio e a interpretação. Não basta que os alunos apenas decifrem códigos em forma de letras, é extremamente necessário que façam da leitura um hábito, um prazer” - explica a diretora Renilce Amianti, reiterando a importância de se manter uma biblioteca espaçosa, adequada, com um grande acervo e acima de tudo, operante e funcional.

Sobre o Colégio Renil
Instalado em Mauá, São Paulo, a instituição está no setor educacional há 10 anos e atualmente atende ao Ensino Infantil, Fundamental até o sexto ano, além de cursos profissionalizantes.
Para o próximo ano a direção do Colégio anunciou que terá turmas do sétimo ano, ensino integral e bilíngue, além de uma nova unidade educacional; o Renil Kids, para crianças entre 2 e 5 anos.
Alunos durante atividades na biblioteca

0 comentários:

Postar um comentário