sexta-feira, 14 de julho de 2017

Colégio Renil participa de encontro de mantenedores Pueri Domus

A diretora Aline Renil durante o encontro de mantenedores
Nos dias 6 e 7 último aconteceu no Hotlel Renaissance, na Alameda Santos, em São Paulo, o encontro entre mantenedores do sistema de ensino Pueri Domus.
Entre outros assuntos o evento enfatizou a gestão de qualidade no ensino, discutindo novos rumos para a educação como um todo, além de metas a serem aplicadas no segundo semestre e em 2018.
Em Mauá, o Colégio Renil utiliza o sistema de ensino Pueri Domus e esteve representado pela diretora da escola, Aline Renil. “O encontro teve como tema ‘A Educação Transformadora’, baseando-se na evolução do sistema educacional e na utilização de novas ferramentas que contribuem para o aprimoramento do ensino”, explicou a diretora. “Hoje em dia a grande preocupação, principalmente com o ensino de base, é a interferência digital na formação da criança. Se por um lado a internet facilita o aprendizado, por outro distancia a relação interpessoal, uma questão que os educadores precisam estar realmente atentos”, enfatiza Aline.
A diretora relata ainda que todo o corpo funcional do Colégio Renil estará empenhado para a melhor condução desse processo de informação e formação das crianças. “É um trabalho que requer muita atenção, tanto do professor como dos trabalhadores em todos os setores da educação. Por isso, estaremos promovendo entre nosso pessoal a devida capacitação sob orientações específicas”, acrescenta a diretora. “Nós, do Colégio Renil, estamos diuturnamente empenhados em reunir o que há de melhor e mais atual na educação, revertendo em subsídios a nossos alunos, a Mauá”, conclui a Aline, justificando as bandeiras defendidas pela instituição: A melhor infraestrutura e o melhor sistema de ensino.
Atualmente, o Colégio Renil atende o Ensino Infantil e Fundamental até o sexto ano, além de cursos profissionalizantes.

Para o próximo ano a instituição terá turmas do sétimo ano e a direção já anunciou uma nova unidade educacional; o Renil Kids, para crianças entre 2 e 5 anos.


Palestras abordaram temas e novas ferramentas para o ensino

0 comentários:

Postar um comentário