sábado, 29 de julho de 2017

RP - Vereador nega que embriaguez seja causa de acidente


Um acidente ocorrido por volta das 16h30 de quinta-feira, dia 27, na região central de Ribeirão Pires deixou três pessoas feridas após serem atropeladas pelo atual vereador da Estância, José Nelson de Barros (PMDB), ou Zé Nelson, como é conhecido. De acordo com populares, no momento do acidente o parlamentar se apresentava alterado, estando possivelmente embriagado.

Dentre as vítimas estão uma mulher de 28 anos, moradora do Jardim Itacolomy, em Ribeirão Pires, e seus dois filhos, de 4 e 2 anos de idade.

De acordo com relatos contidos em Boletim de Ocorrência, Zé Nelson teria estacionado seu veículo em uma farmácia, onde compraria medicamentos para sua diabetes, já que havia percebido alterações em seus níveis glicêmicos. Porém, nem chegou a descer do carro quando se recordou que somente outro estabelecimento atendia seu convênio de farmácia e decidiu deixar o local. Ao dar ré para acessar a via, notou a aproximação de outro automóvel e retornou para a vaga de estacionamento, momento em que afirma ter pedido o controle da direção, atingindo a vítima com seus dois filhos.

O vereador afirma ter sofrido um mal súbito no momento, o que impediu que ajudasse no socorro das vítimas, que foram amparadas pela população e posteriormente levadas ao pronto-socorro do Hospital Ribeirão Pires.

“Eu fui até a farmácia buscar remédio para minha diabete, e o acidente acabou acontecendo. Eu estava passando mal naquele momento”, informou Zé Nelson à reportagem da Folha.

Laudo pericial consta ainda que Zé Nelson teria ingerido cerveja e caipirinha na hora do almoço, por volta das 14h e somente após algumas horas teria assumido a direção do automóvel.

Mesmo alegando ter sofrido mal súbito devido aos seus índices glicêmicos, Zé Nelson tomava refrigerantes com alto teor de açúcar enquanto as vítimas eram socorridas. Além disso, na Delegacia, parlamentares que acompanhavam Zé Nelson afirmaram terem levado doces e balas ao amigo, mesmo cientes de sua diabetes.

Zé Nelson autorizou que material biológico fosse coletado para que exames toxicológicos fossem realizados. Exames clínicos negam que o vereador estivesse apresentando sinais de embriaguez, porém, somente laudos de exames de sangue poderão apresentar resultados oficiais.

A Polícia Civil de Ribeirão Pires trabalha no caso e acredita que câmeras de segurança do estabelecimento comercial tenham registrado o momento do acidente.

Ainda de acordo com Boletim de Ocorrência, penalidades administrativas poderão ser aplicadas dependendo do resultado dos exames que deverá apontar, ou não, a embriaguez de Zé Nelson.
Após atendimento médico, a vítima, que apresentava lesões na perna esquerda, assim como as crianças, uma com lesões leves na cabeça e outra com hematomas na perna, foram liberadas da unidade hospitalar.




Extraído do Folha de Ribeirão Pires

0 comentários:

Postar um comentário