quarta-feira, 23 de maio de 2018

Terrário leva crianças à euforia no Colégio Renil

Os terrários são recipientes, geralmente de vidro, preparados para recriar o ambiente de determinados animais, total ou parcialmente terrestres, para observar seu comportamento e desenvolvimento.

Orientados pelas professoras Nanci e Lilian e assistidos pelo material didático, os alunos das quatro turmas do Ensino Infantil II do Colégio Renil realizaram uma atividade voltada para observação e interação com o ambiente dos Bichinhos de Jardim.
Montagem do Terrário
Montagem do Terrário

Cada turma participou do processo de montagem de um terrário utilizando um pote de vidro preenchendo-o com terra, pedra, areia e outros materiais que compõe o solo de um jardim. Em seguida, os estudantes trouxeram pequenos animais típicos desse ambiente para serem inseridos no recipiente, como formigas, caracóis, joaninhas, lagartas e outros.
Alunos mostram o terrário pronto
Alunos mostram o terrário pronto
Alunos mostram o terrário pronto

No decorrer do processo, os alunos tiveram a oportunidade de observar e se encantar com as mudanças, tanto do ambiente quanto dos bichinhos, o que proporcionou uma oportunidade única de aprendizado.
Estudantes observam o terrário
Estudantes observam o terrário

A Metamorfose - Borboletário

O ponto alto do exercício foi a surpresa, a admiração e o entusiasmo das crianças ao comtemplarem  a transformação das quatro lagartas, colocadas uma em cada terrário, em belíssimas borboletas, que foram soltas para se juntar à natureza.

Metamorfose: A lagarta se transformou em borboleta
Metamorfose: A lagarta se transformou em borboleta
O Colégio Renil, em Mauá, atende crianças dos ensinos Infantil e Fundamental, e está localizado na Rua Luiz Lacava, 245 – Centro. O telefone para contato é o 11 4541 3325, ou o 11 4541 3900.

0 comentários:

Postar um comentário