sábado, 12 de maio de 2018

Cultivando Valores e Sabores

No geral, programar uma alimentação consciente e saudável para as crianças é um desafio que exige muito jogo de cintura dos pais, principalmente no que diz respeito a verduras e legumes.

Porém, em Mauá, isso não é problema para o Jardim Renil Kids. A escola de Educação Infantil desenvolveu um projeto interdisciplinar que busca aproximar cada vez mais as crianças do contato com a natureza e o que ela tem a oferecer para a alimentação.

As crianças são estimuladas a atuar de forma dinâmica, participativa e prazerosa, o que ajuda no desenvolvimento da autonomia e responsabilidade, além de virtudes como a paciência e o respeito ao meio ambiente.

Com o intuito de estimular uma alimentação saudável e diversificada, as crianças desde o Maternal até o Ensino Infantil I são incentivadas ao contato com a terra para conhecer a textura do solo assim como a importância e cuidados com o manuseio dos canteiros: afofam a terra e preparam a mistura. Participam também do plantio, cuidam do desenvolvimento e regam as mudas, além de, claro, fazerem a colheita.

A atividade é interdisciplinar, ou seja, engloba várias áreas do ensino, e se estenderá por todo o ano letivo, formando uma via de mão dupla entre a alfabetização e a horta, de forma que uma auxilia a outra no aprendizado.

Alface, salsinha e beterraba estão entre os alimentos plantados e cultivados pelas crianças e que são consumidos na escola. Os alunos tiveram ainda a oportunidade de levar para casa parte da alface colhida nesse primeiro ciclo para saborear com a família.

O Jardim Renil Kids fica em Mauá, na Rua Alberto Branco da Silva, 357 – Vila Vitória, e o telefone para contato é o 11 4309 2022. Também é possível acessar a www.jardimrenilkids.com.br e agendar uma visita.







0 comentários:

Postar um comentário