terça-feira, 29 de maio de 2018

Saída Pedagógica: Cidade do Livro


A Cidade do Livro é um ambiente cenográfico tematizado localizado na cidade de São Paulo que recebe milhares de crianças todos os anos para uma experiência literária única. Voltado especialmente para despertar e alimentar o prazer pela leitura, a Cidade do Livro conta com forte apelo visual e destaca a importância dos livros e a abordagem de temas como saúde, meio ambiente, cultura, ética e cidadania.

O Colégio Renil, em Mauá, promoveu para os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental a chamada Saída Pedagógica para a Cidade do Livro. Com ampla adesão dos estudantes, a escola realizou o passeio em duas partes: uma na sexta-feira, dia 18 de maio, e outra na terça-feira, 22 de maio, com o principal objetivo de complementar o projeto Viagem ao Mundo da Leitura, que por sua vez busca estimular a apreciação de livros através da análise de títulos que abordam temas do cotidiano.

Durante o passeio, os alunos tiveram o acompanhamento de monitores e, a cada ambiente, uma abordagem singular da literatura, que incluiu ainda a Contação de Histórias, importante ferramenta parar estimular o aprendizado e despertar o encantamento pela literatura nas crianças.

“Além de sua relevância na alfabetização, a leitura também serve como base para promover outras etapas do conhecimento e da educação e esse tipo de visita funciona como uma extensão da escola, pois o aprendizado não acontece apenas em sala de aula”, afirmou Guilherme Canato, Coordenador Pedagógico do Colégio Renil.

O Colégio Renil, em Mauá, atende crianças dos ensinos Infantil e Fundamental, e está localizado na Rua Luiz Lacava, 245 – Centro. O telefone para contato é o 11 4541 3325, ou o 11 4541 3900.


























0 comentários:

Postar um comentário