sábado, 14 de abril de 2018

Ribeirão Pires promove palestra sobre o uso consciente da água



A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, promoveu, nesta sexta-feira, dia 13, palestra “A água: nosso maior tesouro. Quais atitudes tomar para evitar o desperdício de água”, em alusão ao Dia Mundial da Água. Cerca de 30 alunos do 5º ano da Escola Municipal Professor Sebastião Vayego de Carvalho, em Ouro Fino Paulista, aprenderam sobre a importância deste recurso e como ter um consumo consciente.

“A conscientização ambiental passa pelo uso racional da água, um recurso natural cada vez mais escasso em nosso planeta. Por isso mesmo é cada vez mais importante incentivar as crianças a criar novos hábitos no dia-a-dia, que proporcionem a economia de água. Elas, certamente, falarão com os pais sobre o que aprenderam e disseminarão boas práticas”, explicou a secretária de Meio Ambiente, Wanessa Isidio.

Além de abordar assuntos como a formação de cursos de água, nascentes e captação de água da chuva para reuso, a palestrante Juliana Cerezoli, engenheira agrônoma da Sema, falou sobre o desperdício de água nas atividades do dia-a-dia e deu algumas dicas para as crianças. “Por exemplo, na hora de escovar os dentes, ao abrir a torneira apenas na hora de enxaguar a boca consome 3 litros de água. Se deixar a torneira aberta durante toda a escovação, o consumo chega a 25 litros”.

O aluno João Vitor Oliveira Rocha, 10 anos, explicou que já se preocupava com o desperdício de água em casa. “Meus pais sempre pedem para que eu seja rápido no banho. Então já virou um hábito não gastar mais do que preciso”.

0 comentários:

Postar um comentário