sexta-feira, 27 de abril de 2018

Dia do Índio no Colégio Renil



Criado no Brasil em 1943, pelo então presidente Getúlio Vargas, o Dia do Índio é comemorado em 19 de abril e pode ser considerado um motivo para reflexão sobre valores culturais, preservação e respeito à cultura indígena.

Neste ano, para celebrar a data, o Colégio Renil, em Mauá, promoveu diversas atividades com os alunos do Ensino Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, com o intuito de resgatar nas crianças valores culturais que se mantém nos costumes do brasileiro até hoje, principalmente ligados à gastronomia e vestimenta.

Para a Educação Infantil, os pais tiveram papel fundamental nas atividades, já que as crianças trouxeram de casa comidas tipicamente indígenas e na escola participaram de um super piquenique, repleto de interação e diversão e delícias da cozinha indígena.

Já os alunos do Ensino Fundamental trabalharam na confecção de vestimentas típicas, como cocares, além de petecas e chocalhos, que fizeram a alegria da garotada, que pode brincar e interagir enquanto aprendia sobre a cultura indígena.

Antes das atividades, os alunos assistiram a vídeos como forma de ilustrar e contextualizar o tema, além de utilizar também a abordagem do material didático do colégio.

O Colégio Renil, em Mauá, atende crianças dos ensinos Infantil e Fundamental, e está localizado na Rua Luiz Lacava, 245 – Centro. O telefone para contato é o 11 4541 3325, ou o 11 4541 3900.












0 comentários:

Postar um comentário