sábado, 14 de abril de 2018

Donisete Braga deixa o PT e prepara candidatura pelo PROS


Depois de deixar as fileiras do PT  na semana passada, com o encerramento do prazo eleitoral para transferência partidária, o ex-prefeito de Mauá, Donisete Braga, ingressou no PROS. Segundo declarou à imprensa regional, busca candidatura a deputado federal pelo novo partido.

Donisete garantiu que não vai mudar sua postura de oposição ao governo do atual prefeito, Atila Jacomussi (PSB), mesmo tendo a administração mauaense em sua base de sustentação o vereador Severino do MSTU, também integrante do PROS.

“O Pros é muito maior do que essa situação de oposição ao governo Atila. Tomei a iniciativa de chamar o Severino e informei a ele que iriamos assumir a direção municipal, que inicialmente será provisória, mas vamos trabalhar para que futuramente seja efetiva. E enquanto isso, a gente vai dialogar com o vereador, que foi eleito pelo Pros na minha campanha (pela reeleição em 2016)”, declarou Donisete ao jornal Repórter Diário.

Ao criticar o governo de Atila, Donisete declarou: “A população teve majorado o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), neste mês receberá a taxa do lixo na conta de água, enquanto a Saúde é um descaso total, como os corredores do (Hospital de Clínicas Doutor Radamés) Nardini cheio (de pacientes) e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Barão de Mauá com a ordem de serviço assinada após seis meses fechada. Portanto, não vou deixar de falar isso, porque estou no Pros”, disse.
Em seguida, Donisete culpou Atila pelo problema de abastecimento de água na cidade. “Todo o dia falta água em Mauá. O mauaense paga a conta de água em dia, mas ele (Atila) não paga à Sabesp. E ele espertamente acusa o (ex-governador) Geraldo Alckmin (PSDB). E na minha época como prefeito, tivemos duas crises, como o rompimento da adutora Sapopemba e quando estourou a adutora Barão de Mauá, além da própria crise hídrica (na Região Metropolitana de São Paulo em 2015)”, citou.

0 comentários:

Postar um comentário