sábado, 28 de abril de 2018

Encerramento de bimestre é atração no Jardim Renil Kids



No Brasil, a educação para crianças até os 05 anos de idade é regulamentada pelo Referencial Curricular para Educação Infantil, que se baseia no ensino de cinco áreas: linguagem, matemática, natureza e sociedade, artes e movimento, que são aplicados por um professor polivalente.

No Jardim Renil Kids, as atividades ligadas às cinco áreas regulamentares são entregues aos pais na forma de um portfólio contendo todos os trabalhos confeccionados no bimestre, que giram em torno de um chamado Tema Gerador, e que nesse primeiro bimestre foi “animais”.

Além do que está previsto no documento, o colégio trabalha ainda outras vertentes, tais como judô, dança, música, inglês, natação, educação física e um ateliê de artes, que são ministradas por professores especialistas. Como forma de aumentar a interação entre a escola e a família, e para que os pais possam acompanhar de perto o progresso dos filhos também nessas áreas, o Jardim Renil Kids resolveu inovar e promover um evento para o encerramento do bimestre.

O evento consistiu na participação de pais e filhos em oficinas, tais quais as crianças praticam no dia-a-dia do colégio, para que vivenciassem o conteúdo que não é possível incluir no portfólio, ou seja, viver a rotina do filho nas atividades extras que a escola oferece.

De início, pais e filhos puderam assistir a uma exposição com os trabalhos realizados no Ateliê de Artes. Em seguida, todos colocaram a mão na massa e participaram da confecção de um chapéu de jacaré para as crianças. Logo após, todos se dirigiram à quadra, previamente preparada com o cenário deum lago, para que todos pudessem se divertir ao som da música do Jacaré na Lagoa, em que pais e filhos interagiram em uma atividade de dança.

No fim, foram entregues aos pais os portfólios de atividades, além dos relatórios de desenvolvimento bimestral dos alunos. Também foi anunciado para o segundo bimestre um Tema Gerador que promete movimentar e alegrar ainda mais a educação das crianças: Brinquedos e Brincadeiras.

O Jardim Renil Kids fica em Mauá, na Rua Alberto Branco da Silva, 357 – Vila Vitória, e o telefone para contato é o 11 4309 2022. Também é possível acessar a www.jardimrenilkids.com.br e agendar uma visita.

































1 comentários:

Foi uma reunião diferente, muito boa. Parabéns

Postar um comentário