quinta-feira, 1 de junho de 2017

Educação Nutricional no Colégio Renil


Buscando despertar nas crianças hábitos alimentares saudáveis o mais cedo possível, possibilitando melhorias substanciais na vida futura, o Colégio Renil em Mauá vem trabalhando a Educação Nutricional entre os alunos desde a Educação Infantil. As aulas são ministradas pela nutricionista Carolina Simões e reúne atividades de forma lúdica o que proporciona maior interação dos escolares.
A diretora da escola, RenilceAmianti, explica que é muito importante a criança ter uma alimentação variada e colorida o que reforça o sistema imunológico do corpo. “A criança orientada sobre alimentação equilibrada agirá como multiplicador de informações, influenciando de forma favorável os hábitos alimentares da família”, completa a diretora.
Por orientação, o Colégio Renil envia às famílias dos alunos da educação infantil os “10 Mandamentos da Lancheira Saudável”; são dicas para o melhor preparo de lanches às crianças:
      1-Acrescente à lista de compras da casa os alimentos que serão usados no preparo do lanche escolar. Se possível, leve a criança para o mercado e deixe-a participar do processo de compra e preparo.
2    2-Tenha sempre em casa papel toalha, papel-alumínio, potinhos de plástico ou inox com tampa plástica e sacos descartáveis. Essas ferramentas são essenciais para acondicionar os alimentos de forma segura.
3    3- Caso não dê tempo para preparar a lancheira na hora de ir para a escola, prepare na noite anterior e conserve-a bem embalada na geladeira.
4    4- Estimule a criança a beber água na escola.
5    5- Monte os lanches com a criança. É um ótimo momento para conversar sobre os benefícios dos alimentos saudáveis e experimentar novos sabores.
6    6- Varie o cardápio e prepare lanches coloridos. Assim, evite-se a substituição porsalgadinhos, refrigerantes e doces, além de “birras” e “greves de fome”.
7    7- Ameaçar a criança para comer pode aumentar a aversão pelo alimento! Não ponha de castigo ou use o alimento como recompensa.
8    8- Os alimentos industrializados continuam sendo uma opção prática, mas tente usá-los eventualmente. Eles são pobres em nutrientes, ricos em gorduras, açúcares refinados, adoçantes, conservantes e sal!
9    9- Nunca ponha a lancheira térmica fechada na geladeira – Isso manterá o resfriamento apropriado apenas do lado de fora e o lanche ficará comprometido.
1    10- Recomendar e exigir o consumo de sucos e abrir uma lata de refrigerante na frente da criança não parece ser uma atitude muito correta, não é mesmo? Você é um bom exemplo para seus filhos?


0 comentários:

Postar um comentário