quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Volpi pede que seu eleitor vote em Donisete Braga

Um dia após ser expulso do PSDB, o ex-candidato a prefeito de Mauá, Clóvis Volpi, realizou ato de apoio ao prefeito e candidato à reeleição Donisete Braga (PT), na manhã deste sábado (8).
Donisete Braga e Clóvis Volpi
O ex-prefeito de Ribeirão Pires foi desfiliado pela direção estadual do PSDB justamente por ter anunciado na quinta-feira (6) apoio ao petista. Ele teve 37.065 votos e chegou em terceiro lugar na disputa, com 20,23% dos votos váildos. O PSDB vai oficializar apoio a Atila Jacomussi (PSB) neste sábado, às 19h30, em evento na Coke Luxe.
Volpi avaliou que tem como principal missão convencer seu eleitorado a não anular o voto no dia 30 de outubro. “Eles [que votaram em Volpi] já têm a convicção que o outro lado é ruim. Parte dos 37 mil votos que recebi já tem esse
pensamento. Minha função é fazer com que eles deixem de votar nulo e passem a votar no Donisete”, afirmou.
O ex-tucano voltou a questionar a decisão do PSDB de expulsá-lo e fez críticas a Atila Jacomussi.
“Eu sei aí que só a família Damo tem três secretarias, mais o vereador x tem outra secretaria e o vereador y outra. A cidade não é uma pizza que você dá um pedaço pra cada um”, afirma. “Espero que meus eleitores façam essa reflexão, pensem na cidade. Não é pura e simplesmente falar ‘eu quero tirar o PT’, não é isso que está valendo neste momento. O que está valendo é pensar: tira o PT e põe o que lá?”.
Debandada
Se por um lado Donisete conseguiu o apoio de Volpi, por outro lado assistiu nesta semana uma debandada de lideranças que mudaram de lado e se aliaram a Atila.
O PDT fazia parte do arco de alianças do petista e migrou para o candidato do PSB, o que inclui os vereadores Dr. Cincinato (PDT) e Fernando Rubinelli (PDT), filho do vereador Wagner Rubinelli (PT).
Outro partido que mudou de posição foi o PROS do vereador Severino do MSTU, que foi o mais votado de Mauá (teve 5.547 votos). O parlamentar oficializou o apoio a Jacomussi nesta sexta-feira (7), em evento na Coke Luxe.
“Nossa chapa contribuiu para que eles [vereadores que mudaram de lado] fossem eleitos. Inclusive tem vídeos gravados criticando nosso adversário. Certamente os eleitores saberão dessas questões. Quem tem que considerar se foi traição ou não são os eleitores”, afirmou Donisete Braga.
Com as recentes adesões, a coligação de Atila Jacomussi é formada agora por 14 partidos: PSB, PMDB, PCdoB, DEM, PRP, PR, PEN, PSDC, PSL, PRTB, SD e PDT, PROS e PSDB.

Via Repórter Diário

0 comentários:

Postar um comentário