sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Arbitragem inova e insere “desafio” do Vôlei no clássico Fla-Flu

Da redação

Flamengo e Fluminense se enfrentaram na última quinta-feira, 13 de outubro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e, apesar dos três gols da partida – vitória do flamengo por 2x1, o destaque ficou por conta da lambança do trio de arbitragem: aos 39 minutos do segundo tempo, o zagueiro Henrique aproveitou cobrança de falta de Gustavo Scarpa e, em posição irregular, balançou a rede rubro-negra. Imediatamente, o auxiliar Emerson Augusto de Carvalho levantou a bandeira e sinalizou a infração, mas, sob pressão do zagueiro do tricolor e após rápida conversa com Sandro Meira Ricci, o árbitro da partida, o bandeirinha voltou atrás e o gol foi validado. Em seguida, os papéis se inverteram e os jogadores do flamengo partiram para cima da arbitragem.

Houve muita confusão, jogadores e comissões técnicas invadiram o gramado para contestar a decisão do trio de arbitragem. A paralisação, segundo a súmula, durou cerca de 10 minutos e, após muita conversa e muito empurra-empurra, Sandro Meira Ricci voltou atrás mais novamente e anulou de vez o gol, causando revolta nos jogadores do Fluminense, principalmente por parte do zagueiro Henrique, autor do gol.


 Dirigentes do Tricolor das Laranjeiras afirmaram que o clube entrará com um pedido para anulação do clássico e que a arbitragem sofreu interferência externa para tomar a decisão, inclusive com Ricci admitindo aos jogadores do Flu que o impedimento foi visto na TV. “- Espero que ele fale a verdade. Ele deu gol do Henrique, foi avisado pela interferência externa e voltou atrás. Ainda teve a questão dos acréscimos, o jogo ficou parado por muito tempo com atendimentos. A arbitragem se perdeu completamente no final. É com muita indignação que estamos aqui”, afirmou o diretor de futebol do Fluminense, Jorge Macedo. O Flamengo é vice-líder do Campeonato Brasileiro com 60 pontos, 1 atrás do líder Palmeiras. Já o Fluminense é o 6º colocado, com 46 pontos e briga para se manter no G6.

0 comentários:

Postar um comentário