quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

DEPOIS DOS 60, VIVER MAIS E MELHOR ALIANDO O CONFORTO HOTELEIRO À QUALIDADE DA VIDA NO CAMPO

Moradia compartilhada – cohousing – é uma tendência crescente e já chega ao campo. Hotel Fazenda, no interior de São Paulo, é o primeiro no Brasil a lançar o sistema.


Co-lares, oriundo do termo que vem do inglês cohousing, é um modelo de vida que a cada dia vem conquistando a população idosa brasileira.

O cohousing surgiu há quase 50 anos na Dinamarca, com a ideia de que pessoas experimentem a coletividade, ao mesmo tempo em que mantêm a individualidade. As moradias são organizadas de modo que há espaços compartilhados em áreas comuns, desenvolvendo o senso de comunidade, oferecendo segurança e qualidade de vida às pessoas.

No Brasil em razão da longevidade da população, o sistema vem sendo implantado com sucesso, garantindo, de fato, uma vida melhor aos participantes.

Em São Paulo existem opções de empresas que reúnem estrutura de hotéis 5 estrelas, como o Solar Ville Garaude, localizado em Barueri, além de vilas que são elaboradas utilizando espaços comuns e que vendem ou locam casas e ou apartamentos, exemplo da Vila Ipê, construída no bairro do Morumbi, na capital.

HOTEL FAZENDA OFERECE O SISTEMA COHOUSING.
É O PRIMEIRO EMPREENDIMENTO DESTE TIPO NO BRASIL.

Viver melhor unindo conforto, comodidade, qualidade e tranquilidade da vida no campo.



Neste ano a novidade agregada ao modelo cohousing ficou por conta de um novo nicho de moradia de longa temporada, dedicada especialmente ao público sênior e que soma a tranquilidade e o prazer da vida no campo.

Na área rural de Quadra, interior do Estado de São Paulo, às margens da rodovia Castelo Branco, quilômetro 155, foi especialmente instalado o Residencial Sênior Vida Bela, primeiro hotel fazenda no Brasil a oferecer moradias privadas com espaços comuns e atividades compartilhadas - cohousing. Isso, de fato, proporciona mais e melhor qualidade de vida aos moradores que podem ocupar por períodos programados, como meses ou temporadas, ou mesmo por residência fixa.

SOBRE O RESIDENCIAL SÊNIOR VIDA BELA

O Residencial Sênior Vida Bela é um condomínio de chalés (suítes) amplos construídos de frente para a casa sede oferecendo aos moradores uma real sensação de vida em comunidade, respeitando a sua privacidade.

As suítes são finamente decoradas de maneira exclusiva com muito requinte, bom gosto e conforto. 

Caso o morador deseje utilizar decoração e móveis próprios, é permitido. Seguem padrão internacional de hospedagem, com camas ‘king size’, banheiros espaçosos e equipados. São dotadas de varandas individuais, ar condicionado, aquecimento de água central, frigobar, televisão via satélite e internet.        

VIDA NO CAMPO

O Residencial Sênior Vida Bela faz parte de uma gleba rural – fazenda, com mais de 1 milhão  de metros quadrados, de topografia predominantemente plana, cercada de lagos e imensa área verde. 

Oferece espaços para horticultura e criação de pequenos animais, além de manter animais exóticos e de lida rural.

CONVÍVIO SOCIAL, ESPORTIVO E RECREATIVO

Completa estrutura com salão de jogos, boliche, academia, quadras de tênis, poliesportiva, squash, piscina ao ar livre, aquecida e coberta, sauna, cinema e  biblioteca.

Dispõe ainda de redário, espaço luau, pista de caminhada ao ar livre e na água, amplo restaurante com culinária típica e centro estético.

COMUNIDADE PARTICIPATIVA

Buscando acabar com o estigma de asilo, oferecendo melhor qualidade de vida dentro de uma comunidade sênior e respeitando a individualidade, o morador temporário ou fixo do Residencial.

Sênior Vida Bela participa de um comitê de planejamento que gere o cotidiano comum, inclusive para a realização de eventos e atividades sociais.


Realmente, é o primeiro residencial sênior no Brasil a unir conforto, comodidade, segurança e convívio social, à vida tranquila do campo.

Com informações do jornal O Estado de São Paulo (Estadão)

6 comentários:

Para mim, é um asilo adequado rico. Lugar de pessoas idosas,é junto aos familiares. Nada impede de passear e viajar.

Gostaria de receber mais informações e fotos sobre o lugar, preço , etc

Olá... consulte pelo facebook...residencial senior vida bela
Obrigado pela atenção

11 97484-5208
11 97484-5208 - whats

Estr. Mun. João Benedito Leite, 60 - Aleluia - Quadra - SP
Saída KM 155 da Rodovia Presidente Castelo Branco

Postar um comentário